Agência responsável pelos controversos anúncios da Nissan provocando a concorrência tem propaganda suspensa.
A empresa Lew'Lara\TBWA responsável pelas famosas campanhas da Nissan acabou por incomodar seus concorrentes com uma agressiva propaganda publicitária que compara o Focus GL 1.6 , carro produzido pela montadora Ford Motor Company com o Nissan Tiida 1.8 S, que custa R$2910,00 reais a menos.
O engraçado é que a empresa publicitária mostra na propaganda o carro da focus, dois homens com um jaleco da empresa Ford esbanjando dinheiro com colar, anéis e relógios de ouro, diamantes, mulheres e muitas notas da moeda americana (dólar), isso sem contar a champanhe que era bebida em um chafariz , dizendo ao consumidor que tudo aquilo que eles estavam consumindo era com o dinheiro que era pago a mais pelo carro 1.6 da companhia Ford, que tem o mesmo valor de um carro 1.8 da companhia Nissan.
Claro que isso incomodou muito a grande concorrente Ford, que entrou com pedido de suspensão junto ao órgão do último comercial da Nissan que cita a marca.
Enfim, essa novela toda vai continuar, mas apenas quero dar ênfase ao marketing publicitário usado pela Nissan que além de nos mostrar o que sabemos muito bem: que os juros abusivos sobre carros não é porque no Brasil temos muitos impostos, mas pelo simples fato de montadoras buscarem um auto grau de lucratividade, isso não exclui a Nissan. A agencia Lew'Lara\TBWA fez a Nissan obter um crescimento de 54% nas suas vendas. Então empresários do ramo de veículos, cobrem um preço justo e detonem seus concorrentes, com uma boa propaganda e um rap divertido suas vendas podem subir mais da metade, ou será que ainda a preferência é pelo chafariz?